segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

CONCURSO DE MONOGRAFIA

A SER, Sociedade Eticamente Responsável de Maringá prorrogou as inscrições para o 3º concurso de Monografias aplicadas à Cidadania Fiscal. Os trabalhos poderão ser inscritos até o dia 30 de janeiro de 2011 e deverão tratar sobre o tema “CIDADANIA FISCAL”.


Para participar, é necessário estar matriculado na rede pública ou particular de ensino superior de Maringá e região metropolitana. Cada candidato poderá apresentar apenas um trabalho.

Poderão concorrer trabalhos individuais ou em co-autoria elaborados por acadêmicos de graduação, alunos de cursos de especialização, mestrado, doutorado e alunos do PDE - Programa de Desenvolvimento Educacional do Paraná.

Na categoria graduação, serão aceitos trabalhos de conclusão de curso, trabalhos de conclusão de disciplina, ou artigos originados de projetos de iniciação científica e ou de projetos de extensão. Em pós-graduação serão aceitos trabalhos de pós-graduação Latu Sensu (especialização) e Strictu Sensu (mestrado e doutorado) apresentados em 2010. Alunos do PDE podem concorrer com materiais pedagógicos produzidos ou trabalho de conclusão.

Serão premiados os três melhores trabalhos de cada categoria. Os primeiros colocados receberão um notebook e os orientadores desses trabalhos receberão um DVD. Os segundos e terceiros colocados receberão um DVD para o participante e um DVD para o orientador.

As inscrições deverão ser realizadas somente no endereço eletrônico www.sermaringa.org.br, no link Concurso de Monografias até o dia 30 de janeiro de 2011.

O concurso de Monografias da SER tem por finalidade estimular estudos voltados à Cidadania Fiscal, como forma de promover a participação do cidadão acadêmico no controle dos gastos públicos, no combate à corrupção, na efetiva aplicação dos tributos e na identificação das iniciativas bem-sucedidas. Destes trabalhos apresentados, objetiva-se também, colher propostas de políticas e ações que possam ser adotadas por governos e sociedade em qualquer entidade pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário