quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

EXPECTATIVAS DE VENDAS NO NATAL

A Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) fez um estudo para verificar qual a expectativa de vendas para este Natal. A pesquisa foi realizada com 100 empresas, de 01 a 08 de dezembro, sendo 55% empresas do centro, 30% de bairros e 15% de shoppings. Os dados foram coletados e administrados pelo Departamento de Pesquisa e Estatística da ACIM (Depea).

O resultado apontou que 80% dos entrevistados estão otimistas em relação às vendas para o Natal, sendo que 75% esperam vender mais que no ano passado. Dos que esperam vender mais, a expectativa é superar em 10% a 30% as vendas de 2009.

A forma de pagamento prevista, para 79% dos entrevistados será cartão de crédito (parcelado e à vista), 14% à vista. Crediário da loja representa apenas 4%. O restante é para cheque pré-datado e cartão de débito.

Para o consumidor uma boa notícia, a maioria dos entrevistados programou algum tipo de promoção: 63%. Apenas 37% não farão promoções de Natal.

Quando questionados sobre a média de valor que o cliente costuma gastar com produtos nesse período, 41% afirmaram que valor é acima de R$ 170. Para atender a demanda, 49% pretendem ou contrataram funcionário temporário, 50% não pretendem nem contrataram.

Para 2011, 81% dos entrevistados mostraram-se otimistas e esperam um novo ano com bom faturamento.



Assessoria de Imprensa –

Nenhum comentário:

Postar um comentário