quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

NATAL NA CATEDRAL

O Arcebispo Metropolitano de Maringá, Dom Anuar Battisti, preside a santa missa de Natal às 20h na Catedral de Maringá, nessa sexta-feira, 24. A celebração, que terá a presença do Coral Arquidiocesano, será concelebrada pelo cura da Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, padre Virgílio dos Santos, e pelo padre Orivaldo Robles, vigário da paróquia.





Participação especial do Coral Arquidiocesano



De acordo com o assessor do Coral Arquidiocesano de Maringá, padre Orivaldo Robles, além de cantar o litúrgico hino de louvor conhecido como “Glória”, o Coral Infanto-juvenil Arquidiocesano participará ainda da santa missa com uma encenação musicada.



“Embora não se identifique rigorosamente com o sentido das palavras auto ou cantata, não se trata de um show, mas de uma carinhosa forma de realçar o mistério celebrado. Com recursos de música e de teatro, a rápida encenação procura recuperar elementos da rica devoção popular desenvolvida em torno do Natal. A idealizadora chamou-o “auto” por ser o gênero do qual mais se aproxima”, relata o sacerdote.



O auto é uma criação da musicista e regente Denise Pimentel, e pretende suscitar nos fieis a meditação de cenas referentes à encarnação do Filho eterno de Deus.



Entrevistas podem ser feitas com Denise Pimentel: 9101 26 15.







Dom Jaime Luiz Coelho preside Missa do Galo na Catedral de Maringá





Aos 94 anos, o primeiro Arcebispo de Maringá, Dom Jaime Luiz Coelho confirmou que vai presidir a tradicional Missa do Galo na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória. A Missa do Galo será amanhã, 24, a meia noite.







Papa Bento XVI

Veja a programação das celebrações natalinas no Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário