quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

MÉRITO LEGISLATIVO

A presidente da Sociedade Rural de Maringá (SRM), Maria Iraclézia de Araújo, será homenageada hoje, em Brasília, com a Medalha do Mérito Legislativo. A solenidade está marcada para as 15 horas, no Salão Negro do Congresso Nacional. A comenda será entregue pelo presidente da Câmara dos Deputados e vice-presidente da República eleito, Michel Temer (PMDB-SP).




Este ano, o Congresso vai homenagear trinta personalidades de várias regiões do Brasil. Maria Iraclézia receberá comenda por ser a primeira mulher a presidir uma sociedade rural no País. A indicação do nome dela foi feita pelo deputado federal Odílio Balbinotti (PMDB-PR).



Maria Iraclézia receberá a homenagem acompanhada de diretores e conselheiros da SRM, além da bancada de deputados e senadores paranaenses. A presidente afirmou em nota que a comenda significa muito para a SRM, por ser a primeira da entidade, e que o título deve ser compartilhado com toda a instituição, pelo trabalho desenvolvido em conjunto.



Balbinotti afirma que a Câmara dos Deputados, como representante do povo brasileiro, promove um reconhecimento justo do trabalho das pessoas que colaboram com o desenvolvimento do País. "Maria Iraclézia realiza um excelente trabalho junto à entidade em Maringá, e chama a atenção o fato de ser a primeira mulher a presidir uma sociedade rural no País", destaca.



A Medalha do Mérito Legislativo, concedida pela Câmara dos Deputados, é uma forma de homenagear personalidades, brasileiras ou estrangeiras, que realizam ou realizaram um trabalho de relevância e que teve repercussão e recebeu admiração da sociedade.



Fonte: O Diário do Norte do Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário