terça-feira, 28 de dezembro de 2010

NECESSIDADE EXECUTIVA

Há muito, aeronaves executivas deixaram de ser sinônimo de luxo e passaram a ser instrumentos de trabalho. Grandes corporações, bancos, construtoras, empresas de varejo, atacadistas, entre outras, com presença nacional, muitas vezes chegam a ter, além da sua própria aeronave executiva, um departamento de aviação só para gerenciar a logística e operação de voos.



“Quem tem necessidade de se deslocar com agilidade para diferentes regiões do Brasil, tendo que depender da aviação comercial brasileira perde muito tempo ou tem muita dificuldade de chegar em determinados destinos”, disse Cassio Polli, diretor da Aerie Aviação Executiva. No Brasil, a aviação comercial atende pouco mais de 100 dos mais de 5 mil municípios existentes em todo país. “A comparação é inevitável, estamos muitos anos atrás dos Estados Unidos e da Europa, onde os recursos dos aeroportos tem que ser investidos no mesmo aeroporto, onde são comuns decolagens e pousos simultâneos, tem infra-estrutura aeroportuária que torna o serviço mais ágil.



Para quem viaja com freqüência, a rotina de sair de casa, ir até o aeroporto, passar por todas as etapas até decolar, aterrissar e repetir o ritual pode consumir um tempo valioso. Mais valioso do que o valor gasto com a compra e manutenção de uma aeronave executiva. “Dependendo da origem e do destino, pode-se levar o dia todo ou quase meio período para se chegar, com grande dose de aborrecimento e de perda de tempo”, afirma Polli.



Segundo ele, a análise de viabilidade de uma aeronave executiva deve partir do princípio de que se trata de um Ativo Imobilizado, como ferramenta multiplicadora de negócios e que possui liquidez de revenda. “Além disso, nunca é demais lembrar as vantagens de contar com o próprio avião: agilidade de acesso, embarque e desembarque; administração de horários de decolagem e pouso; flexibilidade de uso de aeroportos privados/executivos; segurança no sentido de transporte e segurança pessoal; sigilo e confidencialidade dos destinos e do propósito das viagens; suporte “logístico” diferenciado a clientes, fornecedores e parceiros exclusivos e, por fim, economia de tempo e agilidade nos negócios.”



Polli afirma que muitos empresários estão descobrindo que possuir sua própria aeronave é muito mais acessível do que parece, os financiamentos domésticos ou internacionais tem viabilizado muitas aquisições, nas quais o comprador dispõe de uma entrada e assume parcelas mensais, quase sempre menores que um fretamento.



Saiba mais sobre a Aerie Aviação Executiva

A Aerie Aviação Executiva trabalha em parceria com a Fortune Jet há mais de dois anos para a negociação de aeronaves nos Estados Unidos. A Fortune Jet soma mais de 320 aeronaves vendidas nos últimos 20 anos, enquanto a Aerie, em seis anos, vendeu 60 aeronaves. Juntas, as duas empresas fizeram a venda de 20 aeronaves. Só para dar uma idéia apenas 3 jatos Cessna Citation X (10) vendidos ao longo de apenas 6 meses somam de US$ 40 milhões. A Aerie atua especialmente com turboélices, jatos e helicópteros executivos. Mais informações www.aerie.com.br



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