sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

EMPRESÁRIOS SATISFEITOS

É o que revela uma pesquisa feita pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM). A pesquisa mostra que 86% dos empresários acreditam que o faturamento no ano que vem será maior do que o de 2010. A expectativa aumenta quando é avaliado apenas o primeiro semestre, já que para 92% dos entrevistados as vendas desse período serão maiores do que no mesmo período de 2010.

Os empresários também fazem planos de expansão. O estudo mostrou que 55% pretendem investir na ampliação do negócio e, para isso, 63% devem recorrer a empréstimos ou a linhas de crédito. Ainda de acordo com a pesquisa, 47% devem aumentar o quadro de colaboradores no ano que vem.

Sobre os negócios neste ano, 47% dos entrevistados afirmaram que o faturamento foi maior do que no ano anterior, enquanto que 46% disseram que o faturamento ficou estável e 7% afirmaram que registraram queda em relação a 2009.

E em relação ao cenário econômico brasileiro, 70% estão otimistas, 23% são indiferentes e 7% são pessimistas. A pesquisa foi feita entre os dias 3 e 22 de novembro, com cem empresas varejistas, atacadistas e industriais de Maringá.



Assessoria de imprensa – ACIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário