domingo, 18 de outubro de 2009

CRÔNICA DA VIDA REAL

DÁ PRA ACREDITAR?
Essa semana, um salão conceituado de Maringá recebeu a infeliz visita de uma jovem golpista. A bela, de salto alto e muita pose, se dirigiu ao salão pela manhã e se identificou indicada por uma cliente do cabeleireiro. Ali escolheu cor e textura do mega-hair que queria colocar avaliado em R$.1500,00. Sem muito se preocupar com a forma de pagamento, ela sem hesitar, se prontificou a passar as horas que fossem necessárias para a colocação do cabelo - marcou para aquele mesmo dia. E assim foi. Uma tarde inteira de serviço!
No final da colocação, com uma mega-hair poderoso, a jovem declarou: Ah! Depois meu marido passa pra acertar! O valor de R$ 1.500,00 iria ficar pra depois... Sem nunca ter visto a moça, o cabeleireiro já meio desconfiado, pediu que ela desse um jeito de fazer o pagamento em cheque ou como pudesse. De repente, a “socialite” lembrou-se que deixara alguma coisa no carro que precisava pegar. Foi quando ela começou a gritar para um homem que vinha na rua...
“_Você trouxe o dinheiro? Você trouxe o dinheiro?”
Sem entender nada, o homem parou na porta do salão para atender a moça que gesticulava muito e alterava a voz. E perplexo ele disse:
“_Você deve estar me confundindo! Eu não te conheço!”
“_Você não conhece essa moça?”
Quando ainda perguntava, o cabeleireiro meio atarantado, mal termina a pergunta no instante em que a farsante se lança pela porta, ganhando a rua! O jovem e seu auxiliar conseguem alcançá-la. Essa, começa a gritar por socorro! Um show!
Vizinhos, transeuntes, até carro de imprensa param no local. As funcionárias do salão que acompanharam a novela da golpista correm ao socorro dos colegas do salão para impedir a fuga.
Vendo-se encurralada, esbravejando a moça começa a arranhar e a se contorcer toda. Uma das pessoas do salão chama a polícia.
A viatura chega e a jovem não se fez de rogada e tascou:
“-Eu paguei o mega-hair!! Isso é uma afronta. Vou processar todo mundo. Levem eles presos!”
Sem saber em quem confiar, ou na moça bonita com cara de ofendida ou no rapaz do salão que se mostrava muito nervoso e cansado vendo um dia inteiro de trabalho perdido, os policiais ficaram num impasse.
A sorte do cabeleireiro é que ele atendera naquele mesmo dia um policial que a vira no salão fazendo seu teatro. Chamado de volta ao local, o experiente PM interrogou a moça no camburão. Percebendo a armação, ele conseguiu esclarecer a situação. Desmascarada, mas sem sair do salto, a golpista retornou e teve o mega-hair retirado, sem contudo pagar nada pelos transtornos que causara. No final, na despedida, ela ainda teve a presença de espírito e lançou:
“_Vocês ainda vão me pagar!”
“_Jesus te ama e eu perdôo você! - disse o cabeleireiro, após um dia atípico de trabalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário