terça-feira, 20 de outubro de 2009

SEGREDOS DO HOMEM MAIS SÁBIO E MAIS RICO DO MUNDO

PROVÉRBIOS DE SALOMÃO


1) “As Palavras podem envenenar e destruir toda a vida de um jovem”. Provérbios 7:21 Seduziu-o com a multidão das suas palavras, com as lisonjas dos seus lábios o persuadiu.

2) O Conselho correto garante segurança e proteção. Provérbios 11:14 “Não havendo sábia direção, o povo cai, mas, na multidão de conselheiros, há segurança”.

3) Todo aquele que controla a sua língua literalmente protege a vida. Provérbios 13:3. "Quem guarda a sua boca guarda a sua vida".

4) Aqueles que falam demais serão destruídos. Provérbios 13:3 “ Mas o que muito abre seus lábios tem perturbação".

5) As palavras corretas podem nos garantir a amizade de uma pessoa irada; as palavras erradas podem fazer um amigo se tornar inimigo. Provérbios 15:1 “A Resposta calma desvia a fúria, mas a palavra ríspida desperta a ira”.

6) Nossas palavras mostram se somos sábios ou burros. Provérbios 15:2 "A língua do sábio torna atraente o conhecimento, mas a boca dos tolos derrama insensatez”.

7) As palavras corretas trazem vida a tudo ao nosso redor Provérbios 15:4 "O falar amável é arvore de vida, mas o falar enganoso esmaga o espírito”.

8) O Propósito das palavras é educar, entusiasmar e melhorar a atitude das pessoas com quem convivemos.Provérbios 15:7 “As palavras dos sábios espalham conhecimento; mas o coração dos tolos não é assim”.

9) Nossas palavras podem influenciar nossa felicidade – provérbios 15:23“Dar resposta apropriada é motivo de alegria; e como é bom um conselho na hora certa!”.

10) Os sábios são cuidadosos com o que falam. Provérbios 17:27 "Quem tem conhecimento é concedido no falar, e quem tem entendimento é de espírito sereno."

Nenhum comentário:

Postar um comentário