quarta-feira, 7 de outubro de 2009

GREVE NOS BANCOS - IDOSOS SOFREM MAIS

-A Fenaban apresentou na noite desta quarta-feira, em São Paulo, uma nova proposta aos bancários. De 4,5%, os banqueiros elevaram a proposta de reajuste para 6%. Diante disto,o Sindicato dos Bancários de Maringá e Região convocou a categoria bancária dos bancos privados para uma assembléia amanhã, dia 08/10/09, às 10h30, na avenida Getúlio Vargas em frente ao Bradesco, agência centro, para deliberar sobre a aprovação ou não desta proposta. Caso seja deliberado pela aceitação da proposta, a greve iniciada no dia 24 de setembro será encerrada.
-Essa informação é do assessor de imprensa do Sindicato dos Bancários de Maringá. E esperamos que realmente a greve acabe. Sabemos que a luta por melhores salários é importante, mas sabemos também, que infelizemente muita gente sofre com a situação. Os idosos são os mais afetados.
-Quando os bancos começaram a organizar filas do lado de fora das agências, para evitar aglomerações por causa da gripe (H1N1) os idosos também sofreram. A grande maioria deles, sem saber que têm direito a atendimento preferencial, ficava na calçada, enfrentando fila, sol e chuva. Era triste de se ver.
-Eu disse em nosso programa de TV que os aposentados tinham que exigir ser atendidos como eles têm direito, de forma especial. Mas muitos ficavam na fila e quando perguntavam para os funcionários ou quem representava alguma autoridade ali no local era dito a eles que ficassem na fila como todos os demais.
-E agora, com a greve, muitos estão com as mesmas dificuldades. Alguns dependem da aposentadoria e por terem que fazer a "prova de vida", não conseguem sacar no caixa eletrônico, e, impedidos de entrar na agência, ficam sem ter como atualizar cadastro ou retirar seu "ganha-pão". Muitos estão passando por situações de grande precariedade pois sem a condição de tirar o único dinheiro que lhes é de direito, ficam sem qualquer alternativa. Muitos idosos estão até passando necessidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário