segunda-feira, 20 de setembro de 2010

ABRAÇO À CATEDRAL

Seis estabelecimentos de ensino católicos de Maringá vão realizar nessa terça-feira, 21, a Concentração pela Paz a partir das 8h30 ( oito e meia da manhã ) na praça da Catedral Nossa Senhora da Glória. A estimativa dos organizadores é que cerca de 2 mil pessoas participem do evento. Cada colégio católico fará uma apresentação e depois todos juntos, de mãos dadas, vão fazer um grande círculo ao redor da Basílica Menor para rezar a oração do Pai Nosso.
Outras informações e entrevistas podem ser feitas com o padre Sidney Fabril, coordenador da Ação Evangelizadora da Arquidiocese de Maringá: 9118 4069.

Também nessa terça-feira, 21, líderes de oito religiões se reúnem às 20h no auditório Dona Guilhermina em Maringá para rezar juntos pela Paz. Confirmaram presença os líderes da fé bahá’í, do budismo, candomblé, catolicismo, espiritismo, evangélicos, muçulmanos e da umbanda.
Este ano, as lideranças religiosas devem orar pela paz em setores como: ambiente familiar, escolas e trânsito. Na Noite de Oração pela paz de 2010, além do momento de oração, haverá apresentações de dança árabe, de tambores da comunidade japonesa ( Taiko) e do coral Infanto-juvenil Arquidiocesano.


A união de várias religiões em um único espaço e momento tem chamado a atenção da imprensa nacional e até mesmo de entidades do exterior. Para o arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti, “o que acontece em Maringá é exemplo para o mundo inteiro”.


SIAM - Serviço de Informação da Arquidiocese de Maringá

Nenhum comentário:

Postar um comentário