quarta-feira, 22 de setembro de 2010

PRIMEIRA EXPORTAÇÃO

Empresas que tenham interesse em dar início ao processo de exportação dos seus produtos, ou ainda, empresas que não exportam frequentemente podem se cadastrar no Instituto Mercosul, órgão de fomento ao comércio exterior da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM).
Após o cadastro, as empresas passarão por uma seleção com o objetivo de participar do projeto “Primeira Exportação”. O projeto esta sendo desenvolvido, no Paraná, pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e pela secretaria do Estado da Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul (Seim).
O projeto tem duração média de um ano, e atua na identificação das pequenas empresas que possuem potencial de exportação. Além isso, auxilia na qualificação dos agentes, identifica o mercado comprador e ajudar a fazer a primeira exportação.
Para o cadastro, o Instituto Mercosul está contando com a parceria do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem).
As empresas interessadas em participar poderão solicitar a ficha de inscrição através dos e-mails eventos@institutomercosul.org.br ou orlando@codem.org.br. Mais informações pelo telefone (44) 3025-9616.
Assessoria de Imprensa – ACIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário