sexta-feira, 8 de outubro de 2010

GOVERNADOR EM MARINGÁ

Na próxima quarta-feira (dia 13), às 16 horas, o governador do Paraná, Orlando Pessuti, virá à Maringá assinar o decreto de criação do Comando de Policiamento de Área, que vai descentralizar as atividades da Polícia Militar.

Segundo o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, Paulo Sérgio Cartens, até então o comando é centralizado em Curitiba, dificultando o controle das unidades operacionais do interior. “Com a criação do Comando de Policiamento de Área, a unidade vai ter autonomia orçamentária e administrativa, além das operações ganharam mais agilidade”, diz.
Para o presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Maringá (Conseg), Antônio Tadeu Rodrigues, a descentralização do comando era uma reivindicação antiga da comunidade e deverá agilizar o trabalho da PM.
Estarão circunscritos no novo comando o 4º Batalhão de Maringá (responsável por 24 municípios), o 8º Batalhão de Paranavaí, o 11º Batalhão de Campo Mourão, o 7º Batalhão de Cruzeiro do Oeste e a 5ª Companhia Independente de Umuarama. Já foi criado o Comando de Policiamento de Área em Londrina e em breve serão criados o de Cascavel e de Ponta Grossa.
Carstens explica que ainda não foi definido o local onde funcionará o novo comando e que quando estiver em operação, deverá contar com efetivo de 33 policiais, entre sargentos, tenentes e oficiais.
Na cerimônia de criação do comando de policiamento, Orlando Pessuti também assinará o Decreto de criação da 4ª Companhia do 4º Batalhão no município de Sarandi.
A assinatura dos decretos acontecerá na sede do 4º Batalhão, localizada na rua Mitsuzo Taguchi, 99.



Assessoria de Imprensa – Conseg

Nenhum comentário:

Postar um comentário