terça-feira, 5 de outubro de 2010

MARIA NEWNUM, FELIZ ANIVERSÁRIO!

Eu enrolei até agora mas não foi procrastinação, foi procurando fotos dessa mulher que quero poder chamar de amiga! Mas não encontrei, então, optei por escrever um pouco em homenagem à ela, afinal de contas, sei que ela pode até ler... E não queria que ela achasse que me esqueci de seu aniversário!
A Maria Newnum é assim - aquelas mulheres bravias, aguerridas, que são isentas, lutam pela justiça e pelo bem. Nobre, de muito sangue nas veias, ética, idônea, séria e incorruptível. Uma mulher engajada. Se fosse a ocasião, poderia ser uma Olga Benário, poderia ter sido Evita Peron?
Uma lutadora silenciosa sobre seus méritos, mas que não se cala e nem teme diante da  injustiça. Uma pessoa de caráter como poucas que eu conheço.
Excelente escritora, esposa atenciosa, ser humano simples, mulher inteligente, gente de fibra.
Procurei uma música para lhe homenagear, mas nada chegou aos seus pés. Mas a Elis Regina, me faz lembrar de Maria, toda vez que ouço essa música, de Miltom Nascimento. Fico imaginando que também quero ser assim, e posso ser assim, como essa Maria, que tem "raça e que tem gana e que merece viver e amar".
Maria, Feliz aniversário, obrigada por você estar entre nós! Quero que essa data ocorra por várias décadas e que nessa vida, possamos ter o privilégio de sua presença que só engrandece quem a conhece! Feliz Aniversário!




Maria, Maria


É um dom, uma certa magia,

Uma força que nos alerta

Uma mulher que merece viver e amar

Como outra qualquer do planeta

Maria, Maria

É o som, é a cor, é o suor

É a dose mais forte e lenta

De uma gente que ri quando deve chorar

E não vive, apenas agüenta

Mas é preciso ter força

É preciso ter raça

É preciso ter gana sempre

Quem traz no corpo a marca

Maria, Maria

Mistura a dor e a alegria

Mas é preciso ter manha

É preciso ter graça

É preciso ter sonho sempre

Quem traz na pele essa marca

Possui a estranha mania

De ter fé na vida"

Um comentário:

  1. Querida Amiga Rose Leonel,
    Te posso chamar de amiga porque és mulher como eu e tantas outras...

    Amiga Rose Leonel, a vida é sempre mais bela quando tempos amigas leais e bondosas atrás, ao lado, ou mesmo à frente de nós. Obrigado pelo Carinho. Adorei!!. Um abraço. Dessa sua amiga. Maria Newnum

    ResponderExcluir