segunda-feira, 21 de junho de 2010

AMAR FAZ PARTE DE NÓS

Sabe, amar faz parte de nós mulheres... É tão bom ver os filhos crescendo... Como amamos nossos filhos, não é?
Quando são pequenos, poder dar o peito, alimentá-los com o melhor de nós mesmas! Depois, cuidar, zelar e dar o que podemos dar de melhor. Uma vez me disseram uma coisa que nunca mais esqueci: um filho pode esquecer de um brinquedo caro, mas se lembrará dos momentos especiais que vocês passaram juntos, das conversas ao pé da mesa, das brincadeiras, das cumplicidades...
E é verdade. Hoje, me lembro das vezes que acabava a energia elétrica e meu pai e minha mãe nos colocavam na cama e ficavam contando as experiências de criança... Não sem antes estender as cobertas - minha era uma toda em xadrez, azulzinha!
Me lembro como se fosse hoje! E quando nós quatro jogávamos ludo! Nossa! Era tudo, hein! Lembra do ludo??? Ah! Bom demais! E jogávamos muito trilha e dominó!! E dama também!!! HEhehehe!
Reuníamos a família toda e brincávamos comendo pipoca ou pão de mel! Ah! Era tão bom!
E quando meu pai lia para nós!? Nossa! Contos e Lendas dos irmãos Grimn! Era tão legal! Ele lia também a revista Seleções Reader's Digest! Lia sempre! Minha tia Alice comprava e depois dava pra ele! Nossa, cada história!
Arregalávamos (minha irmã e eu) os olhos e ficávamos imaginando cada história, que era quase inimaginável! Daí ele nos mostrava as figuras e eu e minha irmã viajávamos na brincadeira! Era tudo de bom!
Ah! Meus pais são de ouro! São de ouro!
Momentos como esses nunca sairão de minha memória! E tentei e tento ainda proporcionar bons momentos para meus filhos! Pena que eles crescem, vão embora e ganham o mundo!
Mas tem nada não!
Um dia todos os passarinhos deixam o ninho e é egoÍsmo da gente querer prendê-los! Não podemos criá-los para nós! Eles são de Deus! Temos apenas que amá-los! Amá-los o quanto pudermos - incondicionalmente! Mãe é assim - não quer nada de volta! Ama de graça, com a graça de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário