sábado, 19 de junho de 2010

INFELIZMENTE, TRAUMAS FICARAM...



UM SONHO RUIM
Sabe, ainda hoje tenho sonhos ruins... Minhas noites acabam povoadas por sensações e sentimentos que me dão calafrio. Não sei se um dia vou esquecer o que sofri... O peso dos olhares, a acusação, o escárnio. Parece que fui a guerra e vi tantas mortes... Sabe, soldados que foram às trincheiras de guerra e voltaram marcados por verem tanta gente morrendo? Por enfrentarem a morte? Pois é: eu enfrentei a morte durante esses quatro anos!
Morri aos poucos... Fui sendo marcada e extinguida a cada olhar punitivo, a cada foto que saía com meu nome, endereço, telefone e email na Internet... A cada postagem na Rede Mundial de Computadores, em sites de pornografia, vendo minha imagem, misturada nos mais baixos recônditos da prostituição on- line. Foi duro golpe ver meu nome de jornalista, de mãe, de filha, de professora, de ser humano que lutou tantos anos para ser alguém na vida, que estudou e acreditou no ensino, no trabalho, nas pessoas, e por último, no companheiro... Alías, não só acreditei- eu amei aquele homem!
Eu não fui a guerras civis, enfrentei uma guerra fria deflagrada contra mim pela Internet, no âmbito virtual, que ecoou na minha vida real. Eu não vi pessoas morrerem - eu enfrentava minha própria morte todos os dias e lutei numa batalha sem tréguas para sobreviver... A cada golpe, cada olhar, cada circulação ou postagem que era feita sobre mim eu sofria e morria um pouco mais! Uma luta que me trouxe sérios danos... Depressão, vontade de ficar em casa, medo das pessoas, vontade de não sair do meu quarto, uma ausência de vontade completa! Entendi porque algumas pessoas se desesperam a ponto de querer deixar de viver, o que sentem aquelas que saem pelo mundo afora, e se transformam em andarilhos, vagando a esmo, sem rumo e sem esperança, querendo sumir de todos e de tudo!
Às vezes tenho pesadelos e acordo gritando a noite! Sonho que saí de casa e de repente, as pessoas começam a me olhar de modo estranho. Daí, me olho, e me dou conta, de que minhas roupas desapareceram, sumiram, meu corpo ficou nu! Então, saio correndo e tento fugir das pessoas... Acordo, assustada, com um grito impotente, engastalhado na garganta, pedindo socorro!
Outro pesadelo às vezes me acompanha. Sonho, por vezes, que estou indo a um banheiro desconhecido... Daí, de repente, esse banheiro fica com as paredes transparentes... Daí, me vejo cercada de olhares invasivos... As paredes se rompem ou simplesmente desaparecem, como num passe de mágica, e repentinamente me vejo surpreendida em público, exposta, com minha tristeza e o olhar punitivo dos transeuntes.

Sonhos ruins, que ainda povoam meu sono à noite, mesmo após 7 anos em que fui vítima de crime na Internet. Algumas coisas machucam a alma e não temos como medir a dimensão nem a profundidade da ferida. A dor vem à tona enquanto o subconsciente trabalha, nas horas solitárias da noite...

Queria então, poder dizer para mim mesma, como diria minha mãe, com aquele carinho que tinha a mágica capacidade de mandar embora todos os bichos papões que viessem incomodar nossa noite de sono: “Volte a dormir minha filha! Isso tudo não passou de um pesadelo! Foi só um sonho ruim! Você estava sonhando! Tudo vai ficar bem!”

9 comentários:

  1. Parabéns Rose, sua vitória é de todas nós mulheres, que por amor, acreditamos em nossos parceiros, sem imaginar a maldade enorme que ronda certos seres "humanos".

    Te admiro muito e estou feliz por você.
    Siga em frente, a vida te espera de braços abertos sempre. Deus te abençoe!!!!

    ResponderExcluir
  2. Força e fé minha cara.
    Aqueles que te condenaram certamente não possuem moral para te julgarem, pois se tivessem não te julgariam.
    Respire fundo e siga em frente, sua coragem será recompensada, nada acontece por acaso e ninguém passa impune ao mal cometido.
    Um abraço de um simpatizante.

    ResponderExcluir
  3. O Brasil é um país hipócrita! Graças aos preceitos cristãos tradicionalistas que condenam o sexo! Todo mundo faz sexo e quem não gosta é que deveria ser punido! BRASIL É HIPÓCRITA!

    ResponderExcluir
  4. Força Rose, nós somos um todo, ELE testa nossa força e capacidade de reagir e as vezes coloca em nosso caminho pedras difíceis de serem quebradas e removidas, mas não impossíveis.
    Nada nessa vida não passa, não perca mais nenhum momento sofrendo quando você pode reconstruir a sua felicidade...Saia dessa!
    Tá difícil ai, reconstrua em outro lugar até que o tempo possa te fortalecer. Sinta pelos seus e se tem amam de verdade, nada mudou.

    Abs

    ResponderExcluir
  5. Cara Rose

    Tomei conhecimento do teu dilema e drama pessoal pela reportagem que vi na TV e ao pesquisar pela Internet pude compreender um pouco mais a crueldade com a qual você foi tratada.

    Espero que volte a reencontrar, caso ainda não a tenha reencontrado, a alegria de viver identificando em tudo que passou e passa oportunidades que lhe façam muito mais feliz do que um dia você.

    É essa busca da felicidade provocada pela impetuosa deslealdade que um dia você foi vitima que vai lhe lançar pra um outro patamar de existência.

    Boa sorte nessa busca!

    ResponderExcluir
  6. Querida Leonel, independente de toda maldade do ser humano, vc é uma mulher linda,maravilhosa q já venceu essa batalha!!!

    ResponderExcluir
  7. Só tenho a dizer que se quizer um amigo sincero e que lhe entende pode contar comigo.Você é admirável e DEUS lhe guarde. marceloborbas@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Rose. Tenha em mente que na vida sempre existirão pessoas boas e pessoas más. Pode ter certeza que as pessoas as boas sempre olharão para você com a mais genuína compaixão e solidariedade. Os maus? Esqueça! Eles sempre estarão por aí, debochando, menosprezando, massacrando, é assim que eles são. Não merecem nosso sofrimento. Que Deus te abençoe e seja muito feliz.

    ResponderExcluir