sexta-feira, 25 de junho de 2010

Globo.com

Ex-namorado de Rose Leonel é condenado a cumprir pena de quase dois anos por crime virtual

Kátia Mello

O empresário Eduardo Gonçalves da Silva, o ex-namorado da jornalista paranaense Rose Leonel, foi condenado a cumprir pena de um ano e 11 meses em regime de semi-reclusão e lhe pagar uma multa de R$ 1,2 mil por mês. Rose o processou por veiculação de fotos dela em situações íntimas em vários sites pelo mundo. Desde janeiro de 2006, Gonçalves vinha enviando inúmeros e-mails com as fotos dela e seus telefones pessoais, como se fossem anúncios de uma garota de programa. Rose disse ao blog que mudou várias vezes o número do celular e chegou a ficar sem linha telefônica em casa, mas Gonçalves nunca desistia.
Agora ela afirma que se sente aliviada. Ela o considera um “assassino de sua moralidade”. Rose diz que o ex-namorado “conseguiu destruir a sua vida”. Ela conta que perdeu o emprego – trabalhava como colunista no jornal de Maringá O Diário-, perdeu os amigos e entrou em depressão. Rose, viúva, tem dois filhos e eles também foram vítimas da difamação. O menino, hoje com nove anos, e a menina, hoje com 7 anos, foram obrigados a mudar de colégio. Além das agressões dentro da sala de aula por outros alunos, o diretor da escola também recebeu um e-mail do ex-namorado com as imagens dela nua.
Rose e Gonçalves namoraram durante três anos e meio. Ela diz que o amava e aceitou fazer as fotos depois de dois anos de relação, mas acreditava na promessa de que ele nunca as divulgaria. Com o fim do namoro, suas imagens se espalharam pela internet: “Foi vingança”. Ela diz que desde então sua vida “virou um inferno”. Para conseguir obter provas contra o empresário, ela contratou o perito em internet Wanderson Castilho. Castilho afirma que crimes digitais são mesmo difíceis de serem provados. Ele conseguiu rastrear a origem das mensagens de Gonçalves através de um site pornográfico alemão que hospedava fotos de Rose. Castilho entrou em contato com o gerenciador do site e descobriu que as mensagens saíam de um computador de um shopping em Maringá, onde o empresário trabalha. Não contente com as mensagens enviadas, Rose afirma que Gonçalves chegou a persegui-la pessoalmente durante uma semana. Por conta disso, ela move uma outra ação contra o empresário.
Aos poucos, Rose diz que tenta retomar sua vida. Ela apresenta seu programa de variedades nas emissoras RTV Canal 10 e TV Cidade de Maringá, no Paraná. Rose também escreve o blog Bom D+ e se prepara para lançar um livro. “Escrever me ajudou a superar essa história”.


Veja aqui a publicação na Revista Época

8 comentários:

  1. acabo de conhecer seu blog através do site da época.
    Não desista, mantenha sua fé e tenha certeza, Deus continuará fazendo milagres em sua vida! beijos
    www.silvanacasalves.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ola Rose Leone
    Estou muito contente pela vitoria que Deus te deu, e pela força que ele te deu para colocar este vagabundo,crapula,bichona disfarsada com a cara no mundo para ver que é muito vadio.
    O que ele fez vc passar por umilhação contragimento imagina agora como ele esta pasando dono de uma loja no shoping e o povo dando risada.
    Agora vc descansa no senhor e ele sabe aonde vai descansar.
    se entrar na cadeia vai virar minininha.

    ResponderExcluir
  3. Valeu Rose.
    Estou feliz por esta vitória, desmascarar este vagabundo pelos atos dele provavelmente deve ser bichona

    ResponderExcluir
  4. E ai Rose

    Sorria recupere o seu choro agora quem chora é ele,
    imagina como deve estar a familia dele
    kakakakakakak

    ResponderExcluir
  5. Olha Rose, tenho que lhe confessar que cheguei a ver suas fotos na internet.
    Mas com tudo isso podemos dizer duas coisas.

    - A justiça fio feita e ele já esta pagando o que de mal lhe fez.
    - A segunda mas não menos importante é que achei você uma mulher muito linda mesmo, com o perdão da palavra "gostosa" sem segundas intenções, acho que isso ninguém pode negar.

    Seja muito feliz. Pois com esta atitude você esta "libertando" muitas mulheres que passam pelo mesmo drama.

    Carlos Alberto.
    hoctba@gmail.com
    Curitiba-PR

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, Rose!
    Teus verdadeiros fãs e amigos com certeza aguardavam ansiosamente por esta decisão judicial que, por sinal, não o pune nem 10% se comparado ao que você sofreu. Mas, o tempo passa, as coisas mudam: novos caminhos, novos amigos. VERDADEIROS!
    Que sirva de lição para quem não sabe respeitar as pessoas. Também estou passando por coisa similar, mas a sentença ainda está para ser lavrada contra os difamadores do sindicato do qual sou diretor.

    Beijo. Sucesso sempre!
    Um abraço do Sansão.

    ResponderExcluir
  7. Querida amiga, Deus é bom e existe pessoas boas... Carinho, Maria Newnum

    ResponderExcluir
  8. Ola Rosy
    estou feliz por vc ter conseguido esta vitoria,agora deicha na mao de Deus s dsscansa cuida de sua filha e filho, eles sao sua familia. e cuida do seu namorado tamben pois ele é sange bom.

    ResponderExcluir