segunda-feira, 3 de maio de 2010

38ª EXPOINGÁ


A Diretoria da Sociedade Rural de Maringá (SRM) divulgou nesta segunda-feira as regras para o acesso gratuito e o pagamento de meia entrada no período de seis a 16 de maio, durante a realização da 38ª Expoingá. As normas servem para o ingresso no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro e no Recinto da Arena de Shows e Rodeios.
Durante a Feira Exposição terão direito a entrar no Parque sem pagar ingresso as crianças com até oito anos de idade, desde que acompanhadas dos pais ou responsáveis; idosos com mais de 65 anos e portadores de necessidades especiais, como cadeirantes, deficientes visuais, auditivos e portadores de síndrome de Down. Na Arena, o acesso gratuito será permitido apenas para as crianças com até dois anos de idade, desde que acompanhadas dos pais ou responsáveis.
Para as crianças com idade entre nove e doze anos, estudantes matriculados na rede de ensino fundamental, médio ou superior, aposentados, idosos com idade entre 60 e 64 anos, professores das redes de ensino pública e privada e doadores de sangue pagarão meio ingresso para acesso ao Parque. “A novidade para este ano é a cobrança de meio ingresso para os doadores de sangue”, diz a presidente da SRM, Maria Iraclézia de Araújo.
No caso, dos estudantes será exigida a apresentação de documento com foto, nome e sigla da instituição de ensino, anuidade atualizada e assinado pelo órgão expedidor. Os professores terão que mostrar um comprovante do vínculo empregatício com o estabelecimento. Os doadores terão que se identificar com o documento oficial expedido pela Secretaria de Estado da Saúde. Aposentados e idosos também terão que apresentar documento de identidade com foto.
Já as regras para o acesso ao Recinto de Shows e Rodeios, são um pouco diferentes. Crianças entre três e doze anos de idade; estudantes matriculados na rede de ensino fundamental, regular, médio ou superior; aposentados; idosos a partir de 60 anos de idade; portadores de necessidades especiais; professores das redes de ensino pública e privada e doadores de sangue pagarão meio ingresso. A exigência da apresentação de documentos com fotos permanece.
Estacionamento
Outra novidade para a 38ª Expoingá é a proibição da entrada de veículos pelos portões de acesso localizados na Avenida Colombo. O acesso aos estacionamentos será feito pela Avenida Guaiapó e Rua Haiti. “Foi uma orientação da Polícia Rodoviária Federal para evitar congestionamentos e reduzir os riscos de acidentes”, afirma a presidente da Sociedade Rural.
Iraclézia esclarece, no entanto, que os pontos de ônibus, táxis permanecem na Avenida Colombo. Será permito também a parada de veículos que forem deixar ou buscar os visitantes da Feira. “Haverá um recuo específico para as pessoas que forem visitar o evento”, ressalta a presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário