terça-feira, 4 de maio de 2010

FEIRA DE EMPREGOS

As 14 organizações participantes da “I Feira de Empregos e Estágios da PUCPR – Câmpus Maringá” já receberam grande procura pelas vagas oferecidas. Foram em média 150 currículos por empresa só no primeiro dia da Feira. O evento começou no dia 30 de abril e acontece novamente hoje (03), das 19 às 20h45, no pátio da Universidade, sendo que hoje é o ultimo dia do evento.
A Feira oferece oportunidade aos estudantes e ao público externo no ingresso de estágio/emprego. Já que as organizações participantes estarão cadastrando e recolhendo currículos para futuras contratações.
Justificar
Seleção
A Jobcenter, empresa de recrutamento, seleção, avaliação e terceirização de pessoal, recebeu 155 currículos somente no primeiro dia do evento, sendo que terá aproveitamento certo de 10% do total. “Quinze pessoas já estão com entrevistas de emprego marcadas para hoje. Essas vagas serão preenchidas em curto prazo. Temos a expectativa de que pelo menos 50% dos currículos sejam aproveitados em médio prazo”, afirma a sócia-proprietária da Jobcenter, Silvana Cavalini Carstens.
De acordo com Silvana, que avalia o resultado positivo da Feira, a Jobcenter estará presente na próxima edição do evento. “Recebemos currículos que atendem as características das nossas vagas, e assim, podemos dar oportunidades a alunos e outros interessados. As possibilidades dessa experiência, entre empresa e Universidade foram além das nossas expectativas e em 2011 participaremos novamente”.
Segundo a coordenadora da Feira, a professora Cleumary Soletti Pereira, o contato com as organizações é tão importante quanto às oportunidades de emprego oferecidas. “A Feira proporciona que as empresas troquem informações. Os representantes visitam os estandes umas das outras. As empresas que trabalham com o recrutamento de pessoas nem sempre encontram mão de obra qualificada dentre os currículos recebidos, mas podem encontrar no banco de dados de outra empresa”, destaca.
Participantes
14 organizações participam da Feira, entre elas agências de recrutamento e de estágio e empresas do ramo do comércio e indústria: BJ Santos, CIEE, Cocamar, Crivialli, Emma Fiorezzi, FA Maringá, Jobcenter, Pressure Compressores, PROE, Sagres, Sicoob, Supermercado Camilo, Atacado Campeão e Viapar.
Assessoria de Imprensa – PUCPR – Câmpus Maringá

Nenhum comentário:

Postar um comentário