terça-feira, 4 de maio de 2010

NOVIDADES DA EXPO

Entre as novidades da 38ª Expoingá, estão três veículos de competição de arrancadas. São dois dragster e um trator que ficarão expostos durante os onze dias da Exposição Feira Agropecuária, no Parque Internacional Francisco Feio Ribeiro.
Para mostrar o desempenho das máquinas superpotentes, será realizada nesta terça-feira, quatro, às 14 horas, uma apresentação na pista do antigo aeroporto de Maringá, hoje, sede da Secretaria Municipal de Transportes.
Um dos veículos chegou recentemente ao Brasil. Desembarcou em Maringá, na semana passada. O carro foi importado dos Estados Unidos. É um dos dragster V8 motor traseiro light. No final da reta de 400 metros, chega a 380 quilômetros por hora. A potência é tanta que é preciso acionar um paraquedas para freá-lo.
O outro dragster é modelo Júnior, com motor traseiro. É fabricado no Brasil e usa mecânica da motocicleta Honda CB 600 Hornet. A máquina é pilotada por um garoto de 13 anos e chega à velocidade máxima de 150 quilômetros por hora, no final da pista de 400 metros. O trator de arrancada turbo e nitro, tem desempenho semelhante.
Race Park
Os três veículos ficarão expostos no estande do Race Park. A empresa tem uma pista oficial de 201 metros, construída próxima ao Aeroporto Regional Sílvio Name Júnior.
No local podem ser realizadas corridas de kart, moto velocidade, arrancada de carro e moto. Tem também espaço reservado para competições de som automotivo e tuning. Para este ano, estão programados encontros de colecionadores de carros e de motoqueiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário