sábado, 1 de maio de 2010

ROMARIA DO TRABALHADOR

A Romaria do Trabalhador na Arquidiocese de Maringá em 2010 será realizada nos municípios de Cruzeiro do Sul e Paranacity e terá como tema a mesma temática da Campanha da Fraternidade Ecumênica deste ano: "VOCÊS NÃO PODEM SERVIR A DEUS E AO DINHEIRO" (Mt 6,24) .
A Romaria chega a sua 21ª edição com o objetivo de “colaborar com promoção da economia a serviço da vida, fundamentada no ideal da cultura da paz, a partir do esforço conjunto das Igrejas Cristãs e de pessoas de boa vontade, para que todos contribuam na construção do bem comum em vista de uma sociedade sem exclusão”, como propõe a CF 2010.
A Romaria do Trabalhador pretende ser um espaço para a proclamação do sonho de uma nova sociedade, a partir de um novo modelo econômico e de novas relações sociais. Este objetivo está alicerçado na Fraternidade Universal, dentro de uma ordem econômica que seja capaz de gerar vida, indo além da “espiritualidade” individualista e do consumismo.
Serviço: Dia 1º de maio de 2010, sábado. Concentração às 13h na praça da Igreja Matriz de Cruzeiro do Sul. Santa Missa presidida pelo arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti, às 16h no pré-assentamento do MST em Paranacity.

Nenhum comentário:

Postar um comentário